terça-feira, 15 de novembro de 2011

Quando o jornalismo se perde nos números da economia.

Jornalista da Agência Estado ajuda a tornar a economia um assunto ainda mais hermético. Neste caso, a economia tem que ser inocentada. O problema é o jornalista, incapaz de escrever de forma clara.

Estadão
15/11/2011
Carlos Mercuri

FRANKFURT - O crescimento econômico da Alemanha acelerou no terceiro trimestre, em linha com as expectativas, segundo dados do órgão oficial de estatísticas, Destatis, divulgados hoje.

O Produto Interno Bruto (PIB) alemão subiu 0,5% no terceiro trimestre ante o período anterior, de acordo com preços ajustados sazonalmente e ao calendário. Em bases anuais, o crescimento econômico foi de 2,6% no período, também ajustado à sazonalidade e ao calendário.
O dado preliminar veio em linha com as previsões de analistas ouvidos pelo Dow Jones Newswires.
Os dados do segundo trimestre foram revisados para cima em 0,2 ponto porcentual, tanto na base trimestral quanto na anual. Os novos números mostram crescimento alemão de 0,3% no segundo trimestre ante o primeiro e de 2,9% em termos anuais no período.
Especialistas esperavam que a economia alemã recuperasse no terceiro trimestre, mas veem considerável recuo no quarto trimestre e no início de 2012. Os detalhes do PIB serão divulgados pelo Destatis no próximo dia 24. As informações são da Dow Jones

Nenhum comentário:

Postar um comentário