domingo, 4 de setembro de 2011

Barriga ou furo?


Estadão informa que o Santos vendeu Neymar para o Barcelona, mas o UOL afirma que a notícia é falsa. Alguém vai ficar com o mico não mão. Vamos aguardar

Estadão on line
Luís Augusto Monaco

Neymar é do Barcelona.  O Santos assinou contrato com o clube espanhol, que tem como Lionel Messi seu principal jogador. Pelo documento, o atacante se apresenta em janeiro de 2013. O Santos tomou frente nesta transação sem consultar o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, e convenceu o jogador e seu pai a se juntarem a ele. Neymar agora só precisa acertar seu salário com o clube catalão.

O Santos vai embolsar bem mais do que os 45 milhões de euros (R$ 104,8 milhões) estipulados na multa rescisória. O Santos, por meio de seu presidente, Luís Álvaro, conduziu toda a negociação com os dirigentes do Barcelona, que estiveram no Brasil somente para isso. O valor negociado é de 60 milhões de euros (R$ 139,8 milhões).

E como não bastasse a inveja provocada pelas seguidas conquistas do Barcelona na Europa, a diretoria do Real Madrid também tomou chapéu e terá de engolir a humilhação de ter sido passada para trás pelo maior rival. O craque santista, cuja chegada ao Santiago Bernabéu em 2012 era dada como certa, vai se juntar a Messi e companhia no Camp Nou. 

Quem também se valeu indiretamente do negócio assinado pelo Santos foi a Nike, parceira de Neymar e também do Barcelona - o Real Madrid tem acordo com a Adidas.




Uol Esporte
João Henrique Marques e Thales Calipo


A notícia sobre a suposta venda de Neymar para o Barcelona movimentou o Santos neste sábado. Além de o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, negar a negociação, o clube também rompeu com Wagner Ribeiro, empresário do atleta, e suspeita que o agente foi o responsável por “plantar” a história sobre a transferência na imprensa.
Segundo o UOL Esporte apurou, o Santos realmente mantém conversas com o Barcelona sobre uma possível venda de Neymar. Há duas semanas, Fernando Silva, que é um consultor da diretoria santista, viajou à Espanha para conversar com dirigentes do clube catalão. Voltou ao Brasil com uma proposta verbal de 55 milhões de euros pelo futebol do atacante, mas nada oficial.
Além disso, no fim da tarde da última sexta-feira, o presidente do Santos teve uma reunião de emergência com membros do Grupo Guia (uma espécie de conselho informal do mandatário) em São Paulo. O assunto em pauta foi, justamente, a negociação de Neymar com o Barcelona.
Todos os trabalhos envolvendo a ida de Neymar para o Barcelona estão sendo feitos diretamente entre os dois clubes. Wagner Ribeiro, que é empresário do atleta, foi deixado de lado, já que tem portas fechadas no clube catalão e defende os interesses do Real Madrid na negociação.
Dessa forma, dirigentes santistas analisam que o próprio Wagner Ribeiro teria sido o responsável por vazar à imprensa que a venda de Neymar para o Barcelona teria sido sacramentada, tentando assim atrapalhar o negócio. Caso o atacante realmente feche com o clube catalão, o empresário não ganhará nada, diferentemente do que pode acontecer caso o destino do craque seja o Real Madrid.
“Isso é absolutamente repetitivo e monótono. Não vendi, não quero vender, o jogador quer ficar, e alguém com algum outro interesse colocou essa notícia. Eu não minto e, se não pudesse confirmar, diria que existe uma cláusula de confidencialidade. Mas nesse caso eu digo com todas as letras que não vendi”, disse o presidente santista, neste sábado, ao UOL Esporte.
A reportagem entrou em contato por telefone com Wagner Ribeiro, mas o empresário não atendeu às ligações até a publicação desta matéria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário