sábado, 3 de setembro de 2011

Troféu Plataforma Lattes ou simplesmente Pastel de vento


Assim como fez com Chalita, VEJA destila o seu veneno contra o Ministro da Educação Fernando Haddad, pretendente ao cargo de prefeito de São Paulo. Na tentativa de fazer jornalismo sério, André Vargas faz considerações sobre a dissertação de mestrado em economia  defendida por Haddad na USP, de quebra insinua que o Ministro não queria nada com o estudo; isto tudo segundo o adversário que perdeu a disputa pelo Centro Acadêmico de Direito. Um primor:

Veja  on line 
02/09/2011
Perfil André Vargas


"A tese de mestrado de Haddad, mencionada acima, se chamou “O Caráter Socioeconômico do Sistema Soviético”. Em vez de elaborada em Moscou ou Kiev, ela nasceu em boa parte durante uma aprazível temporada na Universidade McGill, no Canadá. Em 1992, o texto foi relançado em livro, com o título abreviado para “O Sistema Soviético”. Seguindo o mais previsível roteiro do marxismo acadêmico, Haddad, num texto suculento como um osso, procura compreender as causas do fracasso da União Soviética com vistas à implantação do “verdadeiro comunismo” no futuro."

"(...)Haddad se filiou ao PT em 1983.  O esquerdismo também se manifestou na candidatura à presidência do Centro Acadêmico XI de Agosto, da faculdade de Direito, pela chapa The Pravda (...). Sua turma no XI de Agosto jura que, já naquela época, o ministro devorava as principais obras do marxismo – uma credencial mais importante do que ter ideias próprias. Porém, José Octaviano Inglez de Souza, derrotado na eleição estudantil, crê que isso só ocorreu depois, no mestrado de Economia. Educação de verdade, no Direito, muito pouco.  “A  turma do The Pravda defendia mesmo o fim do controle de frequência dos alunos”, recorda."

Nenhum comentário:

Postar um comentário